Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Desporto e ginásios vão dar descontos no IRS

Dedução ao IRS por exigência de fatura passa também a abranger os gastos com atividades desportivas, incluindo ginásios, de acordo com uma versão preliminar da proposta de Orçamento do Estado para 2021 a que o Negócios teve acesso.

Sérgio Lemos
Filomena Lança filomenalanca@negocios.pt 12 de Outubro de 2020 às 09:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

Tal como acontece já sempre que os contribuintes pedem faturas nos restaurantes, cabeleireiros, mecânicos ou veterinários, também as faturas de custos com atividades de desporto vão passar a dar descontos no IRS.


Em causa está a dedução do IVA, que prevê que  à coleta do IRS devido pelos sujeitos passivos nestas atividades seja dedutível um montante correspondente a 15 % do IVA suportado por qualquer membro do agregado familiar, com o limite global de 250 euros por familia. 


A partir de 2021, e de acordo com uma versão preliminar da proposta de Orçamento do Estado a que o Negócios teve acesso, passarão a ser também incluídas nesta dedução as faturas relativas aos seguintes setores de atividade: Ensinos desportivo e recreativo; Atividades dos clubes desportivos e atividades de ginásio – fitness.

Ver comentários
Saber mais IRS IVA desporto economia negócios e finanças orçamento do estado e impostos
Outras Notícias