Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Verdes anunciam abstenção na votação do Orçamento para 2021

O partido Ecologista os Verdes anunciou esta terça-feira que vai abster-se na votação na generalidade da proposta de Orçamento do Estado para 2021. Quanto à votação final, avisam, tudo dependerá da forma como o documento se apresentar.

Lusa
Filomena Lança filomenalanca@negocios.pt 27 de Outubro de 2020 às 10:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O deputado José Luís Ferreira, do partido Ecologista Os Verdes, anunciou esta terça-feira no Parlamento que o seu partido se vai abster na votação na generalidade da proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano, agendada para esta quarta-feira.

 

O deputado salientou que este "não é um bom orçamento", mas que vão "abster-se na generalidade, esperando uma postura de abertura [do Governo] para outras questões".

 

No entender dos Verdes, há "questões fundamentais" para o partido a que "o Governo não tem dado a devida atenção, nomeadamente "as questões ligadas ao reforço dos serviços públicos, como a educação e a saúde" bem como a "necessidade de investimento nos transportes públicos em particular na ferrovia".

 

Quanto à votação final global do Orçamento, "está tudo em aberto", sublinha José Luís Ferreira e "depende de como o documento se apresentar no fim" da discussão na especialidade.

 

A aprovação do Orçamento na generalidade estava já garantida com a anunciada abstenção do PCP e do PAN, bem como da deputada não inscrita Cristina Rodrigues. Também Joacine Katar Moreira deverá abster-se.

 

Com a direita em peso a votar contra, tal como o Bloco de Esquerda, apenas o PS votará favoravelmente o documento.

Ver comentários
Saber mais Ecologista Os Verdes José Luís Ferreira Parlamento
Outras Notícias