Dono da PT citado na teia Panama Papers
Patrick Drahi, fundador e dono da Altice, é mais um dos nomes citados no caso Panama Papers, escândalo global de corrupção e fuga ao fisco revelado este domingo pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ na versão inglesa).
PUB
De acordo com a imprensa internacional a dona da PT Portugal recorreu aos serviços de uma sociedade panamiana entre 2008 e 2010.
Em comunicado, a Altice esclarece que "nunca deteve uma participação directa ou indirecta na sociedade" e que o recurso a esta empresa decorreu no âmbito de "operações acessórias por razões de estrita confidencialidade e dentro de condições perfeitamente legais, sem qualquer incidência fiscal".
PUB
No mesmo documento o grupo francês lembra que tem participação em 262 filiais em todo o mundo e que as suas actividades nos sectores de telecomunicação e media são integradas em entidades "integralmente de direito comunitário".
A Altice sublinha ainda que as informações publicadas sobre o envolvimento do grupo no caso Panama Papers são "difamatórias" e "serão alvo de acções apropriadas".
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Patrick Drahi Panama Papers PT Portugal Mossack Fonseca Consórcio Internacional de Jornalistas de InvestigaçãoAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda