CEDEAO aponta para moeda única africana em 2027

A moeda única dos Estados membros da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) estava prevista para este ano, mas a pandemia obrigou a adiar o projeto.
Jean-Claude Kassi Brou CEDEAO
DR
Negócios 20 de Junho de 2021 às 17:06

A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) aprovou um novo "road map" para o lançamento de uma moeda única nos 15 países do bloco em 2027.

Jean-Claude Kassi Brou, presidente da Comissão da CEDEAO anunciou sábado, em Accra, no Gana, a nova data para o projeto da moeda comum.

PUB

Em conferência de imprensa no âmbito da 59.ª assembleia ordinária da CEDEAO, Brou referiu que "devido ao choque da pandemia, os chefes de Estado decidiram suspender a implementação do pacto de convergência em 2020-2021".

"Temos um novo roteiro (road map) e um novo pacto de convergência que irá abranger o período de 2022 a 2026. E em 2027 iremos lançar o Eco [a moeda única da CEDEAO]", indicou.

A CEDEAO conta com 15 países: Benin, Burkina Faso, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gâmbia, Gana, Guiné-Conacri, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo.

PUB
Pub
Pub
Pub