Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

João Lourenço telefonou para saber de Eduardo dos Santos

Presidente da República angolano falou com Ana Paula dos Santos, mulher do ex-chefe de Estado, num "gesto de solidariedade".

Será possível que José Eduardo dos Santos e João Lourenço voltem a estar em sintonia?
Manuel de Almeida/Lusa
Celso Filipe cfilipe@negocios.pt 24 de Junho de 2022 às 15:09
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...
O presidente da República de Angola, João Lourenço, telefonou esta sexta-feira a Ana Paula dos Santos para se inteirar do estado de saúde de José Eduardo dos Santos.

Numa nota divulgada na página do Facebook da presidência angolana, esta diligência foi tornada pública. "Na sequência das informações sobre a deterioração do estado de saúde do ex-presidente da República José Eduardo dos Santos, o Presidente João Lourenço manteve hoje uma conversa telefónica com a senhora Ana Paula dos Santos em gesto de solidariedade", escreve-se na referida página.

José Eduardo dos Santos já foi visitado pelos filhos Isabel dos Santos e Coreón Du (José Paulino dos Santos) na unidade de cuidados intensivos do hospital de Barcelona onde se encontra.

Isabel dos Santos saiu ontem, quinta-feira, de Londres onde se encontrava quando tomou conhecimento do agravamento do estado de saúde dos pai.

Já Tchizé dos Santos ainda não terá visitado o progenitor por ter entrado em rota de colisão com Ana Paula dos Santos, a mulher do pai. Tanto Coreón Du como Tchizé dos Santos são filhos de um relacionamento entre Eduardo dos Santos e Maria Luísa Abrantes, com a qual nunca contraiu matrimónio. 

Isabel dos Santos é fiilha do primeiro casamento de Eduardo dos Santos, com a russa Tatiana Kukanova.

O ex-presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, encontra-se internado nos cuidados intensivos de uma unidade hospitalar em Barcelona, a cidade espanhola onde tem residido nos últimos tempos.

A decisão foi motivada por um deterioramento do estado de saúde de José Eduardo dos Santos e a sua situação é considerada muito grave.
Ver comentários
Saber mais João Lourenço José Eduardo dos Santos Ana Paula dos Santos Angola
Outras Notícias