Américas Artigo de opinião revela que há membros do governo a tentar afastar Trump

Artigo de opinião revela que há membros do governo a tentar afastar Trump

O New York Times publicou um artigo de opinião, cujo autor é anónimo, no qual é revelado que membros importantes do governo norte-americano estão a trabalhar contra Donald Trump. O presidente dos EUA já exigiu saber a identidade do autor.
Artigo de opinião revela que há membros do governo a tentar afastar Trump
EPA
Negócios 06 de setembro de 2018 às 07:44

O New York Times publicou um artigo de opinião no qual é revelado que membros importantes do governo norte-americano estão a trabalhar contra Donald Trump. O presidente dos EUA já exigiu que o jornal revele a identidade do escritor, que é apenas referido como sendo um responsável de topo da administração.  

Num tweet publicado na quarta-feira, Trump questionou o New York Times sobre se este autor é real. "Se o autor anónimo e cobarde existe realmente, o Times deve, para fins de segurança nacional, entregá-lo ao governo imediatamente!", escreveu o líder da Casa Branca no Twitter.


O escritor do artigo de opinião, identificado pelo jornal como sendo um responsável de topo da administração Trump, prometeu, assim como outros membros do governo, travar "os impulsos [do presidente] até que este abandone o cargo". "A raiz do problema é a imoralidade do presidente", escreveu. "Qualquer pessoa que trabalhe com Trump sabe que ele não se guia por quaisquer princípios discerníveis", disse ainda o autor anónimo.


Trump condenou este artigo de opinião assim que foi publicado, dizendo ser uma "desgraça" e chamando o autor de "cobarde" durante um evento na Casa Branca, na quarta-feira. O presidente jurou ainda que vai ganhar as eleições em 2020.

O New York Times respondeu entretanto ao pedido de Trump, afirmando saber a identidade do autor, mas que "publicar este ensaio de forma anónima é a única maneira de expor uma perspectiva importante aos leitores".




pub