Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

México admite acordo da NAFTA nos “próximos dez dias”

Uma versão revista do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA) poderá ser acordada entre os EUA, Canadá e México nos próximos dez dias, indicou esta terça-feira um representante mexicano.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios com Reuters 24 de Abril de 2018 às 16:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

"Nos próximos dez dias podemos ter um novo acordo de princípio", disse Moises Kalach, representante dos empresários mexicanos nas negociações, que falava a uma rádio mexicana.

Também hoje, o presidente norte-americano, Donald Trump, disse que as negociações sobre o NAFTA "estão a correr bem".

Esta terça-feira, a ministra dos Negócios Estrangeiros canadiana, o ministro da Economia mexicano e um representante do Departamento do Comércio dos EUA reúnem-se em Washington.

Após recentemente ter chegado a acordo com a União Europeia (UE), o México poderá fechar um novo acordo comercial fundamental para o país.

Ainda persistem alguns pontos de divergência face às exigências da Casa Branca de alterar os mecanismos de resolução de disputas e outras matérias.

"Assim que haja uma vontade política do governo americano para avançar para um acordo final acho que podemos fechar o dossier", referiu Kalach.

"Temos tido as nossas equipas de negociação em Washington nas últimas duas semanas e continuaremos a trabalhar esta semana, no fim-de-semana e na próxima semana", acrescentou.

Ver comentários
Saber mais méxico eua canadá nafta acordo comércio
Mais lidas
Outras Notícias