México admite acordo da NAFTA nos “próximos dez dias”
Uma versão revista do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA) poderá ser acordada entre os EUA, Canadá e México nos próximos dez dias, indicou esta terça-feira um representante mexicano.
"Nos próximos dez dias podemos ter um novo acordo de princípio", disse Moises Kalach, representante dos empresários mexicanos nas negociações, que falava a uma rádio mexicana.
Também hoje, o presidente norte-americano, Donald Trump, disse que as negociações sobre o NAFTA "estão a correr bem".
Esta terça-feira, a ministra dos Negócios Estrangeiros canadiana, o ministro da Economia mexicano e um representante do Departamento do Comércio dos EUA reúnem-se em Washington.
Após recentemente ter chegado a acordo com a União Europeia (UE), o México poderá fechar um novo acordo comercial fundamental para o país.
Ainda persistem alguns pontos de divergência face às exigências da Casa Branca de alterar os mecanismos de resolução de disputas e outras matérias.
"Assim que haja uma vontade política do governo americano para avançar para um acordo final acho que podemos fechar o dossier", referiu Kalach.
"Temos tido as nossas equipas de negociação em Washington nas últimas duas semanas e continuaremos a trabalhar esta semana, no fim-de-semana e na próxima semana", acrescentou.
Mais lidas