Berlusconi condenado a ir uma vez por semana a um centro de idosos
O centro Cesano Boscone em Milão, que cuida de idosos com deficiências e não auto-suficientes, passará em breve a contar com o labor de uma das personagens mais mediáticas do mundo. Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro de Itália, viu ser aceite o pedido de cumulação da pena de um ano de prisão domiciliária, decorrente do processo de evasão fiscal Mediaset, em serviço comunitário. “Berlusconi vai ajudar os idosos”, podia ler-se na nota divulgada pelo Tribunal e citada pelo “La Repubblica”.
PUB
Pelo menos uma vez por semana e durante, no mínimo, quatro horas consecutivas o “Cavaliere” irá até às instalações do Cesano Boscone, designado de Sagrada Família, para contribuir nas actividades diárias daquele centro.
PUB
O político italiano não deverá preocupar-se com o ambiente que o aguarda no Cesano Boscano. Esta foi a garantia deixada pelo presidente daquela instituição. Vincenzo D’Avanzo, citado pelo “Corriere della Sera”, depois de se mostrar feliz “pela grandeza da personalidade”, assegurou que Berlusconi “irá encontrar um ambiente acolhedor” no centro que é, nas suas palavras, “de excelência”.
PUB
O Tribunal de Milão permitiu ainda que Berlusconi se desloque a Roma no período que medeia todas as terças e quintas-feiras, sendo obrigado nos restantes dias da semana a permanecer na região da Lombardia, cuja principal cidade é precisamente Milão.
PUB
A decisão final, conhecida esta terça-feira às 11h30m em Roma, possibilitará que a principal figura do Forza Italia continue a exercer a sua actividade política e permitir-lhe-á participar na campanha eleitoral para as eleições europeias. Uma das suas filhas poderá apresentar-se nas listas candidatas ao Parlamento Europeu.
Mais lidas
O Negócios recomenda