Atentado em Nice faz dezenas de mortos
A recém-nomeada primeira-ministra britânica, Theresa May, já enviou condolências ao governo francês, garantindo que o Reino Unido permanecerá "ombro com ombro" com a França. A agora ex-ministra britânica do Interior defendeu a importância de redobrar esforços para derrotar estes "brutais" terroristas.
Theresa May anunciou ainda ter dado instruções para que um contingente da força militar especial britânica (Cobra) fique completamente à disposição para ajudar as autoridades francesas naquilo que for considerado necessário.
O presidente da região Provence-Alpes-Côte d'Azur, Christian Estrosi, escreveu na sua conta no Twitter que dezenas de pessoas morreram no ataque deliberado desta noite, quando um camião avançou contra uma multidão de pessoas que celebravam o 14 de Julho, feriado nacional que assinala a tomada da Bastilha.
PUB
O ataque deu-se na Promenade des Anglais, quando a multidão assistia a um espectáculo de fogo-de-artifício. Segundo o The Washington Times, houve também relatos de que terão sido disparados tiros.
Uma testemunha disse à Associated Press que viu o condutor do camião sair do veículo com uma arma e começar a disparar depois de o ter lançado sobre as pessoas. Há informações de que terão sido encontradas várias armas e granadas no interior do camião.
PUB
As autoridades pediram às pessoas que se mantivessem em casa e houve relatos de que havia uma situação de tomada de reféns no hotel Méridien.
PUB
O presidente François Hollande reuniu de imediato a célula de crise.
PUB
O jornal local Nice-Matin escreveu na sua página da rede social Twitter que quem precisar de local para se abrigar deve usar a hastag #PortesOuvertesNice (Portas Abertas em Nice), à semelhança do que aconteceu aquando do atentado de Novembro do ano passado em Paris.
PUB
Si vous cherchez un lieu pour vous mettre à l'abri utilisez le #PortesOuvertesNice
PUB
jss dans nice y'a des mouvements de foule de mutant on sait pas pk pic.twitter.com/ByXnaig0Qk
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda