Saiba quem são os líderes internacionais que já foram infetados pelo coronavírus

Boris Johnson e Jair Bolsonaro são os dois casos mais mediáticos de líderes que contraíram a covid-19. Em ambos os casos, a doença ajudou à popularidade dos políticos. Resta agora saber como é que vai ser com Donald Trump.
1/9
Foto: reuters Foto: Neil Hall Foto: EPA Foto: Ips20 Foto: reuters Foto: Lusa Foto: EPA Foto: Lusa Foto: reuters
Vicente Lourenço 02 de Outubro de 2020 às 19:00

Donald Trump acaba de se juntar ao grupo de chefes de Estado e líderes de governo que foram infetados pelo novo coronavírus, um grupo ainda restrito onde se incluem o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

PUB

O primeiro-ministro britânico recorreu à rede social Twitter para informar ter testado positivo a 27 de março. Seria depois internado de urgência num hospital a 6 de abril. Já o líder brasileiro confirmou ter contraído o vírus no dia 7 de julho.

Ser infetado pelo novo coronavírus pode ainda influenciar a opinião pública, como aconteceu com o primeiro-ministro britânico. De acordo com as sondagens do instituto YouGov, a popularidade do residente no número 10 de Downing Street subiu depois de ter contraído a covid-19. Os números revelam que o internamento de urgência de Boris Johnson, a 6 de abril, levou a que mais britânicos avaliassem favoravelmente o líder do Governo do Reino Unido.

PUB

O mesmo já não aconteceu com o presidente brasileiro. Os dados do instituto DataPoder360 e do XP/Ipespe revelam que Jair Bolsonaro continuou com praticamente as mesmas elevadas taxas de aprovação no período que se seguiu à infeção pelo novo coronavírus. A popularidade do chefe de Estado brasileiro não foi afetada pelo anúncio, a 7 de julho, de que tinha sido infetado com o SARS-CoV-2.

Pub
Pub
Pub