Mundo Aumenta para 291 número de mortos no sismo em Itália

Aumenta para 291 número de mortos no sismo em Itália

No dia em que Itália enterrou as primeiras vítimas do terramoto que assolou o país na quarta-feira, o número de vítimas mortais provocadas pelo sismo em Itália foi elevado para 291.
Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters Reuters
Negócios 27 de agosto de 2016 às 22:32

A Protecção Civil italiana actualizou este sábado, 27 de Agosto, o número de vítimas mortais causadas pelo sismo de magnitude 6,2 na escala de Richter, ocorrido na quarta-feira, 24 de Agosto.


O fenómeno natural matou 291 pessoas, das quais 230 foram observadas em Amatrice, 50 em Arquata del Tronto e 11 em Accumoli, as três localidades mais afectadas do centro do país .

 

Este sábado foi o funeral de 35 vítimas do sismo.

 

O último balanço revela ainda que há 387 pessoas hospitalizadas, de acordo com a imprensa internacional.

 

Desde que o centro de Itália foi atingido que já se registaram 1332 réplicas.

 

Os poucos segundos que durou o terramoto foram suficientes para fazer praticamente desaparecer várias localidades das províncias de Rieti e de Ascoli Piceno, situadas sob a cordilheira dos Apeninos e a poucos quilómetros de Aquila, capital da região montanhosa dos Abruzos, onde um sismo fez mais de 300 mortos em 2009.

 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI