Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Joe Biden promulga lei de Redução da Inflação de 2022

O pacote legislativo de combate à inflação e à crise climática, aprovado no passada semana, é visto como o maior pacote climático nos Estados Unidos.

Aleksandra Szmigiel/Reuters
Negócios jng@negocios.pt 16 de Agosto de 2022 às 22:06
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
O presidente norte-americano promulgou esta terça-feira a chamada "Lei de Redução da Inflação de 2022". O pacote legislativo de combate à inflação e à crise climática e de apoio aos cuidados de saúde, aprovado no passada semana, vai permitir obter receitas de 700 mil milhões de dólares ao longo de 10 anos. A nova lei prevê ainda 430 mil milhões em despesas na descarbonização e na melhoria do Mediacare, sendo o restante destinado à redução do défice orçamental.

Além de aumentar os impostos das empresas com lucros superiores a mil milhões de dólares e dos contribuintes que ganham acima dos 400 mil dólares, a lei contém medidas para combater as emissões de carbono e investir em fontes de energia limpa, e requer a negociação de preços de medicamento para baixar a fatura dos consumidores, além de expandir subsídios federais para seguros de saúde. 

Ao lado de Joe Biden, num momento que representa uma vitória para o líder norte-americano, esteve Joe Manchin, senador pela Virgínia Ocidental, que desempenhou um papel crucial da iniciativa ambiciosa do governante. 

"A lei de Redução da Inflação de 2022 vai ajudar a poupar dinheiro nos medicamentos receitados, reduzir custos da energia, tomar medidas agressivas em defesa do clima e fazer as grandes empresas pagar a justa fatia nos impostos", escreveu Joe Biden numa publicação na rede social Twitter.

Ver comentários
Saber mais Joe Biden Estados Unidos Redução da Inflação
Outras Notícias