Pacote suspeito enviado a Joe Biden, antigo vice-presidente de Obama
A polícia está a investigar um pacote suspeito que foi enviado ao ex-presidente dos EUA.
Um pacote suspeito foi enviado a Joe Biden, antigo vice-presidente de Barack Obama, nos Estados Unidos. A notícia está a ser avançada pela Reuters, sendo que as autoridades norte-americanas estão a tentar localizar o pacote suspeito.
Joe Biden foi o 47.º vice-presidente dos Estados Unidos e é um dos membros do Partido Democrata.
O FBI anunciou ainda esta quinta-feira que foram interceptados dois engenhos explosivos endereçados à congressista democrata Maxine Waters, similares aos encontrados nas residências de Hillary Clinton, Barack Obama, George Soros e na redação de Nova Iorque da CNN. Recorde-se que, na quarta-feira, o
"Os objectos foram imediatamente identificados enquanto potenciais engenhos explosivos e tratados como tal", disseram os serviços secretos norte-americanos, citados pelo Financial Times. "Os destinatários não receberam os pacotes nem estiveram em risco de recebê-los", acrescentaram.
Em primeira instância, o FBI revelou que estava a investigar a presença de uma bomba encontrada na residência dos Clinton, em Chappaqua, Nova Iorque. Mais tarde foi especificado que a encomenda remetida para os Clinton foi interceptada na noite de terça-feira, enquanto a que a tinha como destinatário o ex-presidente dos EUA foi detectada esta manhã de quarta-feira. Relativamente ao edifício da Time Warner, este foi imediatamente evacuado.
Mais lidas