SE da Agricultura demitiu-se por "falta de condições políticas e pessoais"
A secretária de Estado da Agricultura apresentou a demissão e foi aceite de imediato, de acordo com uma nota divulgada esta quinta-feira, 5 de janeiro.
PUB
Carla Alves esteve cerca de 24 horas no cargo, depois de ter sido empossada na quarta-feira ao final da tarde.
"A secretária de Estado da Agricultura, Carla Alves, apresentou esta tarde a sua demissão por entender não dispor de condições políticas e pessoais para iniciar funções no cargo. A demissão foi prontamente aceite", lê-se numa nota emitida pelo Ministério da Agricultura
PUB
Este mais recente caso rebentou com estrondo um dia depois da tomada de posse de Carla Alves como secretária de Estado da Agricultura. A nova governante tem contas conjuntas com o marido, antigo presidente da Câmara de Vinhais, Américo Pereira, que estão arrestadas desde março de 2022, quando a acusação contra o ex-presidente da Câmara de Vinhais por corrupção foi deduzida.
Essa mesma acusação foi tornada pública esta quinta-feira pelo Correio da Manhã. O Ministério Público encontrou disparidades entre o valor dos rendimentos declarados e os montantes depositados. O ex-autarca veio garantir publicamente que a mulher nada tem a ver com o caso e que os factos eram conhecidos desde que a acusação foi tornada pública. Américo Pereira disse também que "não há qualquer entrada ilícita", mas não explicou a origem do desfasamento entre os rendimentos declarados e os valores recebidos nas contas bancárias.
Mais lidas
O Negócios recomenda