Secretário de Estado da Proteção Civil sabia há um ano que as golas eram inflamáveis
José Artur Neves, secretário de Estado da Proteção Civil, admitiu saber que as golas antifumo eram inflamáveis, pelo menos há um ano. A informação foi avançada pela SIC Notícias.
PUB
José Artur Neves deu uma entrevista ao programa "Queridas Manhãs", da SIC, a 4 de julho de 2018. Foi nessa entrevista que José Artur Neves fez a revelação.
O secretário de Estado estava a apresentar o Kit "Aldeia Segura", do qual fazia parte "um gorro, para proteger do fumo" quando a apresentadora lhe perguntou se os gorros eram feitos com algum tecido especial.
PUB
"É não inflamável, é isso?" questionou a apresentadora que, de imediato, recebeu a resposta de José Artur Neves que disse que "não não é, deve humedecer-se".
No entanto, no Guia de Apoio à implementação que vem com o kit, é recomendado que se deve "manter a roupa seca (a água é uma substância muito condutora pelo que a roupa molhada aquece rapidamente, podendo aumentar a gravidade das queimaduras)".
PUB
É durante a entrevista que é possível ouvir o secretário de Estado a afirmar, sem dúvidas, que as golas não são anti-inflamáveis.
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda