Ventura lidera em nova sondagem, mas Marques Mendes vence todos na segunda volta
O presidente do Chega, André Ventura, lidera as intenções de voto para as presidenciais, mas aparece empatado na luta pelo primeiro lugar com o ex-líder social-democrata Luís Marques Mendes, segundo uma sondagem do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião (Cesop) da Universidade Católica divulgada esta terça-feira pelo Público. Porém, numa segunda volta, é Marques Mendes quem surge melhor posicionado, ganhando no frente a frente com todos os candidatos.
Com uma margem de erro de 2,8%, André Ventura (com 22% das intenções de voto) e Marques Mendes (20%) surgem em empate técnico na corrida à Presidência da República a 18 de janeiro. O almirante Henrique Gouveia e Melo aparece em terceiro lugar (com 18%), seguido pelo socialista António José Seguro (16%) e o liberal João Cotrim Figueiredo (14%). A larga distância estão a bloquista Catarina Martins e o comunista António Filipe (ambos com 3%). Jorge Pinto, do Livre, surge mais atrás. (2%).
PUB
No caso de nenhum dos candidatos ter 50% dos votos e ser necessário ir a uma segunda volta, a sondagem da Cesop dá vantagem a Marques Mendes. O ex-comentador da SIC consegue ganhar, numa segunda volta, a todos os candidatos, sendo esta vitória especialmente expressiva se o rival for André Ventura. Nesse caso, Marques Mendes conquista 69% das intenções de voto, enquanto André Ventura consegue 26%.
Mais lidas
O Negócios recomenda