Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PS lidera intenções de voto mas PSD aproxima-se

O barómetro da Intercampus para o Negócios, Correio da Manhã e CMTV mostra que o PS está em queda e o PSD em ascenção nas intenções de voto. Chega reforça posição na sondagem como terceira força política.

O PS de António Costa perde quase metade da margem que tinha face ao PSD Lusa
  • Partilhar artigo
  • 18
  • ...
O PS está a perder parte da vantagem que tem sobre o PSD, de acordo com o barómetro da Intercampus para o Negócios, Correio da Manhã e CMTV. Os socialistas obtêm em setembro 30,6% das intenções de voto (já feita a extrapolação dos que dizem não votar), o que representa uma descida face aos 33,1% do mês passado. Já o PSD obtém 24,7%, uma subida de 1,9 pontos percentuais. A distância passa de cerca de 10 para 6 pontos percentuais.

O Chega marca posição como terceira força política, mostra ainda a sondagem, com 9,2% das intenções de voto, mais do que os 8,4% de agosto.

Em sentido inverso, a Iniciativa Liberal cai de 7,1% para 5,2%, ficando com a mesma percentagem do Bloco de Esquerda (que tinha obtido 5,0% em agosto).

Mais abaixo, surge CDU com 2,9%, uma subida de 0,7 pontos percentuais; PAN (2,5%, subida face aos 1,3% de agosto); Livre (1,8%); e CDS (1,1%).
Ficha técnica

Objetivo: Sondagem realizada pela Intercampus para a CMTV, com o objetivo de conhecer a opinião dos portugueses sobre diversos temas da política nacional, incluindo a intenção de voto em eleições legislativas. Universo: População portuguesa, com 18 e mais anos de idade, eleitoralmente recenseada, residente em Portugal Continental. Amostra: A amostra é constituída por 606 entrevistas, com distribuição proporcional por género, idade e região. Recolha da Informação: A informação foi recolhida através de entrevista telefónica, em total privacidade. Os trabalhos de campo decorreram de 9 a 15 de Setembro de 2022. Margem de Erro: O erro máximo de amostragem deste estudo, para um intervalo de confiança de 95%, é de 4,0%. Taxa de Resposta: A taxa de resposta obtida neste estudo foi de: 62,1%.
Ver comentários
Saber mais PS PSD Intercampus eleições sondagem
Outras Notícias