Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Saímos daqui mais preocupados do que entrámos", diz PSD após reunião com Governo sobre o OE 2022

O deputado social-democrata Afonso Oliveira indicou que o Governo ainda não tem quadro macroeconómico do Orçamento do Estado para 2022 concluído e admitiu que isso é fonte de preocupação para o partido.

Lusa
Marta Velho martavelho@negocios.pt 06 de Outubro de 2021 às 09:45
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
"O Governo não tem fechado todo o quadro macroeconómico para o próximo ano", indicou Afonso Oliveira, deputado do PSD, explicando que isso é fonte de preocupação para o partido. Os social-democratas foram os primeiros a ser recebidos esta manhã por João Leão, ministro de Estado e das Finanças, para a apresentação linhas gerais do Orçamento do Estado para 2022.

"Saímos daqui mais preocupados do que entrámos. O país vive hoje, fruto da pandemia e das políticas do Governo, uma situação económica difícil. As empresas estão em situação difícil, as famílias também. É necessário um Orçamente de Estado para o próximo ano que seja capaz de responder a este tipo de necessidades e à necessária recuperação económica do país", avançou o deputado aos jornalistas depois do encontro.

"O governo está a negociar com os partidos à sua esquerda e nós não percebemos que ele esteja fechado. É natural que não seja, há Conselho de Ministros a seguir, estamos numa fase naturalemnte embrionária. É uma matéria fortemente preocupante porque é necessário que haja respostas para as empresas, para as famílias e para o paí, que não ficou claro", concluiu.

O Governo vai debater as contas para o próximo ano esta quarta-feira, dia 6 de outubro, com os partidos da oposição. Depois do PSD, seguem-se Bloco de Esquerda, PCP, CDS, PAN, os Verdes, Chega e Iniciativa Liberal.
Ver comentários
Saber mais PSD Afonso Oliveira João Leão Governo política orçamento do estado e impostos
Outras Notícias