Seguro e Ventura admitem visitar zonas afetadas pelo mau tempo
Seguro afirmou aos jornalistas que está “a ponderar” essa hipótese. Já Ventura irá estar em campanha na quinta-feira nos distritos de Leiria e de Coimbra.
- 3
- ...
Os dois candidatos à presidência da República, António José Seguro e André Ventura, admitem visitar os concelhos mais afetados pela passagem da depressão Kristin, na madrugada de terça-feira para quarta-feira, a qual causou seis mortos e avultados danos materiais.
Seguro afirmou aos jornalistas que está “a ponderar” essa hipótese. Já Ventura irá estar em campanha na quinta-feira nos distritos de Leiria e de Coimbra, alguns dos mais afetados pela passagem da depressão.
“Não sendo Presidente, sendo candidato a Presidente da República, tenho seguido com atenção o que está a acontecer no país e já falei com alguns presidentes de Câmara das regiões mais afetadas. Eu expresso as minhas condolências às famílias das vítimas”, disse António José Seguro aos jornalistas à margem de uma ação de campanha com personalidades da Cultura, em Lisboa.
Já André Ventura, que hoje participou num encontro com estudantes da Universidade Lusíada, afirmou que espera, nos próximos dias, poder visitar algumas das pessoas afetadas, perceber “o que aconteceu e estar ao lado destas famílias”, sem com isso “atrapalhar o trabalho das forças de proteção civil”.
“Gostava de lhes deixar esse abraço de solidariedade pelo drama que ocorreu e também a todas as forças de segurança, proteção civil, bombeiros, polícia, transportes, manutenção. Todos aqueles que estiveram de prevenção esta noite e que permitiram que os danos não fossem tão grandes como aqueles que poderiam ter sido”, acrescentou.
Mais lidas