Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Silva Peneda: Rio "tem de ser" o líder da oposição

Os cerca de dois meses como presidente do PSD não permitiram ainda a Rui Rio afirmar-se como o líder da oposição. Silva Peneda considera que Rio precisa ainda de tempo mas acredita que o líder social-democrata vai reclamar para si uma posição de primazia na oposição ao Governo de António Costa.

A carregar o vídeo ...
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
Rui Rio "tem de ser" o líder da oposição, mas ainda não é. Quem o diz é José Silva Peneda que justifica esta consideração com o facto de Rio ser presidente do PSD há pouco tempo.

Ainda assim, o ministro-sombra de Rio acredita que o presidente do PSD vai conseguir afirmar-se como a principal figura da oposição ao Executivo socialista, embora apostando no seu "próprio" estilo, ou seja, na autenticidade e seriedade.

Silva Peneda admite ser possível aos sociais-democratas vencer as eleições do próximo ano (europeias e legislativas) mas avisa que é preciso arrepiar caminho. A forma para o conseguir está identificada: recuperar a classe média, que "foi fustigadíssima", diz Silva Peneda que afasta qualquer hipótese de voltar a ser ministro.
Ver comentários
Saber mais PSD Silva Peneda Rui Rio Governo
Mais lidas
Outras Notícias