Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Trump aceita novo encontro com Kim Jong Un

O líder da Coreia do Norte propôs encontrar-se novamente com Trump, pedido ao qual o presidente dos Estados Unidos da América acedeu prontamente.

Reuters
Negócios jng@negocios.pt 11 de Setembro de 2018 às 07:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O presidente dos Estados Unidos da América recebeu uma carta "muito calorosa, muito positiva" do líder norte-coreano, Kim Jong Un, a propor um novo encontro, anunciou a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders. Washington já está à procura de uma data, acrescentou.

"O propósito primário da carta era requerer e tentar marcar outra reunião com o presidente que está aberto a esta possibilidade e no processo de coordená-la", afirmou Sanders.

Os líderes de ambos os países têm-se mantido em contacto para discutir a questão dos programas nucleares da Coreia do Norte. A última reunião foi em Singapura no passado mês de Junho, e terminou envolta em críticas de que havia sido demasiado vaga nas conclusões em relação ao acordo nuclear.

Este convite é anunciado a uma semana de Kim Jong Un se encontrar com o presidente da Coreia do Sul. O presidente Moon Jae-in tem feito pressão no sentido de se organizar uma reunião entre os três países – as duas Coreias e os EUA – com o objectivo de assinar um acordo que dê por terminada a guerra de 1950-1953 entre os dois vizinhos. Sendo que este conflicto não terminou com um tratado de Paz, aos olhos das Nações Unidas, a guerra tecnicamente não está acabada.

Ver comentários
Saber mais presidente dos Estados Unidos da América Washington Kim Jong Un Sarah Sanders Casa Branca Singapura Coreia do Norte presidente da Coreia do Sul Nações Unidas Moon Jae-in EUA política diplomacia
Outras Notícias