pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Ventura admite "estar mais perto do que há três semanas" para avançar para Belém

O líder do Chega disse que o sentimento para entrar na corrida a Belém está "mais favorável" durante uma entrevista no NOW. Espera tomar uma decisão até 12 de setembro.

André Ventura nega ser comprável ou influenciável em entrevista exclusiva
André Ventura nega ser comprável ou influenciável em entrevista exclusiva NOW
19 de Agosto de 2025 às 22:37

O líder do Chega, André Ventura, disse ainda não ter tomado uma decisão sobre se avança com uma candidatura à Presidência da República.

Em entrevista ao NOW, Ventura admitiu "estar mais perto de avançar do que há duas ou três semanas", acrescentando esperar tomar a decisão até 12 de setembro.

O presidente do Chega sublinhou que considera não ser "o cenário ideal" ter "um líder da oposição a ser candidato presidencial". "Isso pode gerar confusão no eleitorado", frisou.

Questionado sobre quem apoiaria o Chega numa eventual segunda volta entre Gouveia e Melo e Marques Mendes, Ventura assegurou que "nunca apoiaremos Marques Mendes", classificando o antigo líder do PSD, como "o candidato do Montenegrismo" e "o pior exemplo do sistema". Mas isso, ressalvou, não significa que o almirante teria o seu apoio. "Podemos não apoiar ninguém", defendeu.

De seguida, Ventura considerou que "é impensável" que o Chega, que teve 23%, tenha um candidato que não passe à segunda volta.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio