"Não me vou demitir, de certeza absoluta", diz Montenegro
Presidente do PSD diz que fará uma leitura do resultado das Autárquicas, onde tinha como meta conquistar mais câmaras. Afasta, contudo, um cenário de demissão. "Podem tirar o cavalinho da chuva", diz.

- 4
- ...
Luís Montenegro tem a expetativa de que o PSD possa ganhar mais autarquias do que em 2021, mas promete uma leitura dos resultados durante a noite. Afasta, contudo, a possibilidade de se demitir caso seja derrotado.
"O partido que lidera o Governo tem a expetativa que na sua capacidade de ligação às comunidades locais também possa estabelecer um contrato social forte", disse o presidente do PSD, que é também primeiro-ministro.
Presidente do PSD
"Nunca tive medo de eleições. Já estive na oposição", atirou o líder do partido que diz que fará uma leitura dos resultados das Autárquicas no final da noite.
Vou olhar para os resultados e vou dizer qual a minha leitura política, mas não se demitirá. "Não me vou demitir, de certeza absoluta. Podem tirar o cavalinho da chuva", atirou.
"Disse sempre que queria ter mais câmaras, mais votos e mandatos", lembrou Luís Montenegro, recordando que "o PSD não ganha as Autárquicas há muitos anos".
Montenegro diz que não fez a campanha que pretendia. "Fiz a campanha que pude fazer dadas as circunstâncias que me limitam", nomedamente a liderança do Governo. Mas "não fiz apenas campanha nos últimos 15 dias. Tenho estado no terreno".
"Apresentámos candidaturas fortíssimas do ponto de vista das lideranças e dos projetos" nas várias autarquias, salientou.
Mais lidas