Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Casos confirmados de ómicron em Portugal passam a 19

Em entrevista à RTP, Graça Freitas revelou que, dos 24 membros da equipa do Belenenses SAD infetados com covid-19, já se confirmou que 19 acusaram a variante ómicron. Aguarda-ser o resultado dos cinco restantes.

A Direção-Geral da Saúde, liderada por Graça Freitas, tem de dar o aval à mudança, tal como fizeram as congéneres na Holanda e Dinamarca.
Pedro Simões
Negócios jng@negocios.pt 02 de Dezembro de 2021 às 09:08
Já são 19 os casos confirmados da variante ómicron em Portugal, mas poderão ser mais. Todos ligados à equipa do B-SAD.

A diretora-geral de saúde admitiu em entrevista à RTP3 que, dos 24 casos positivos no clube, já se sabe que 19 são da mais recente variante da doença. Aguarda-se ainda pela sequenciação genética dos restantes cinco elementos, que está a ser feita pelo Instituto Ricardo Jorge.

Questionada sobre o elevado número de casos com ómicron no país, Graça Freitas justifica com a elevada taxa de testagem.. "Quem procura, encontra", afirmou.

A diretora-geral de saúde, na entrevista, falou também da vacinação das crianças, indicando que aguarda um parecer do grupo de especialistas de pediatria, que vai ser entregue esta quinta-feira. Contudo, Graça Freitas manifestou-se a favor - "a vacinação é segura e à partida é efetiva" - sublinhando que "este é o grupo etário que tem mais infeção, de longe".
Ver comentários
Saber mais covid-19 ómicron DGS Graça Freitas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio