Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Centros de dia abrem na próxima segunda-feira

Os centros de dia vão abrir na próxima segunda-feira, 5 de abril, dia em que arranca a segunda fase de desconfinamento. A decisão foi tomada esta quinta-feira em Conselho de Ministros.

Reuters
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os centros de dia vão reabrir na próxima segunda-feira, 5 de abril, dia em que arranca a segunda fase de desconfinamento em todo o país.

A medida, que acompanha a reabertura das escolas até ao 3º ciclo do ensino básico e dos equipamentos sociais da área da deficiência,  foi anunciada pelo primeiro-ministro, António Costa, após a reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira.

Esta quarta-feira, em entrevista à Lusa, o presidente da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Porto explicou que o encerramento dos centros de dia tem levado a uma maior procura de lares.

A reabertura dos centros de dia já estava prevista no plano de desconfinamento que António Costa apresentou a 11 de Março, mas que estava condicionado à evolução da situação epidemiológica.

Embora haja 19 concelhos com mais de 120 casos por 100 mil habitantes – seis dos quais com mais de 240 casos – o primeiro-ministro optou por aplicar as medidas previstas para esta segunda fase a todo o país.

Os concelhos em causa ficarão sob vigilância e poderão ficar para trás no desconfinamento se na próxima avaliação se mantiverem acima do nível de risco.

Notícia atualizada às 18:14 com mais informação

Ver comentários
Saber mais centros de dia desconfinamento idosos
Outras Notícias