Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dona do azeite Oliveira da Serra compra participação em empresa chilena

O grupo Sovena adquiriu uma posição de mais de 24% na maior produtora de azeite chilena, entrando naquele mercado da América Latina. O valor do investimento não foi revelado.

Bruno Simão/Negócios
Negócios jng@negocios.pt 08 de Julho de 2020 às 13:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O grupo Sovena entrou no capital da chilena Soho através da aquisição de uma participação de 24,61%, informa esta quarta-feira o grupo português que detém as marcas Oliveira da Serra e Fula. Os valores da operação não foram divulgados.

Citado no comunicado, Jorge de Melo (na foto), CEO do Grupo Sovena, considera "muito interessante para a Sovena entrar no mercado chileno, considerando que este país é um novo operador no mundo do azeite, produzindo azeite de alta qualidade, aspecto já reconhecido em todo o mundo".

"Ao entrarmos neste mercado com o Soho, um produtor bem estabelecido e com uma posição de mercado saudável, garantimos os elementos que têm sido a base de uma estratégia eficiente no nosso plano de expansão internacional, especialmente na América Latina. América e EUA", acrescenta.

Já Juan Carlos Fabres Rivas, presidente da Soho, defende que "com a Sovena, temos muitas coisas em comum, desde valores e estilo, estruturas de propriedade e até estratégias comerciais e de marca. É importante juntarmo-nos a um operador desta envergadura, calibre e conhecimento para promover a nossa operação numa outra escala qualitativa e comercial e, assim, juntos, tornar o Chile um novo polo de exportação de azeites."

A Soho regista "vendas na ordem dos 15,5 milhões de euros que correspondem a 3,5 mil litros de azeite", o que lhe garante o estatuto de "maior companhia de azeite do Chile com una quota direta e indireta de 40%", indica ainda o comunicado.

Já o grupo Sovena faturou 1.200 milhões de euros no ano passado, tendo comercializado mais de 200 mil toneladas de azeite.

 

Ver comentários
Saber mais Oliveira da Serra Grupo Sovena América Latina Soho Fula Chile
Mais lidas
Outras Notícias