BIG lança «Kit do Investidor» para aumentar número de clientes

O BIG anunciou hoje o lançamento do «Kit do Investidor» através do qual o cliente dispõe um conjunto de ferramentas e instrumentos para investir e poupar, bem como a possibilidade de abrir uma conta com uma oferta de 100 euros, sendo um dos objectivos ala
Ana Filipa Rego 03 de Março de 2005 às 18:29

O BIG anunciou hoje o lançamento do «Kit do Investidor» através do qual o cliente dispõe um conjunto de ferramentas e instrumentos para investir e poupar, bem como a possibilidade de abrir uma conta com uma oferta de 100 euros, sendo um dos objectivos alargar a actual base de 35 mil clientes e membros registados. O KIT vai estar disponível em 187 lojas do país.

Em conferência de imprensa, o presidente do banco, Carlos Rodrigues, revelou que o Kit terá o preço de 49,90 euros, oferece 100 euros na abertura de uma conta e estará à venda nas lojas da Fnac, El Corte Inglês, Bertrand, Bulhosa, Livreiros, Almedina, Staples Office Centre, Chip7, Worten e Vobis, num total de 187 lojas, entidades que «pelo seu prestígio, afinidade com o público-alvo e qualidade, asseguram, desde já, uma cobertura de todo o território nacional e de todo o segmento a que nos procuramos dirigir», explicou.

PUB

O BIG decidiu lançar o KIT do investidor «porque tem verificado que cada vez mais pessoas se dirigem ao banco com o objectivo de serem informados de forma simples e concisa sobre as muitas alternativas que hoje existem para investir e poupar, tanto a nível nacional como internacional», explicou o mesmo responsável.

Diogo Cunha, administrador do BIGonline, salientou que este lançamento «representa uma nova experiência da distribuição massificada de produtos financeiros, inovadora em Portugal».

A ideia base «é acompanhar a evolução dos comportamentos das pessoas e facilitar-lhes a vida, estando presente nos locais frequentados regularmente pelo público interessado», revelou o mesmo responsável.

PUB

Carlos Rodrigues explicou que esta «é, de todas as iniciativas do BIG, aquela em que pomos mais esperanças e gostaria de chegar ao final do ano com mais de 50 mil clientes, ou um crescimento de 30%». No entanto, por ser uma ideia inovadora «traz sempre riscos», sublinhou.

Diogo Cunha revelou ainda que foram disponibilizados três mil Kits a partir de amanhã, e que haverá publicidade do mesmo em televisão, rádio, Internet e «outdoors» de vídeo a partir da próxima semana.

KIT oferece 100 euros na abertura de uma conta

PUB

O «KIT do Investidor» consiste num livro, duas aplicações em CD-ROM – «Check-up financeiro e Guia Interactivo do Investidor – e uma oferta de 100 euros na abertura de conta no BIGonline e poderá ser adquirido nas 187 lojas referidas por 49,90 euros.

Para beneficiar desta oferta será disponibilizado um cartão de oferta de 100 euros onde está impresso o código único que servirá para o identificar. Para beneficiar da atribuição dos 100 euros terá que primeiro abrir conta no BIGonline – Banco de Investimento Global através do endereço www.bigonline.pt/kit, onde será solicitada a inserção do código.

Após a abertura de conta completa, que inclui o depósito mínimo de 500 euros, serão automaticamente creditados na conta do cliente os 100 euros de oferta, logo após a realização do seu primeiro investimento ou poupança.

PUB

BIGonline quer expansão física com equipas com conhecimento local

Na mesma conferência, o presidente do BIGonline, quando questionado se pretende expandir a banca de retalho tradicional explicou que «queremos expansão física com equipas que tenham um melhor conhecimento local e estamos a fazê-lo por exemplo no Porto, onde estamos a abandonar um sexto andar para uma loja térrea». Para além disso «estamos a abrir agências com equipas com conhecimento local no Porto e em Lisboa», acrescentou».

Relativamente a fusões e aquisições salientou que «a propensão de fusões com entidades estrangeiras é maior do que com portuguesas. Seria desejável tornar as nossas instituições mais fortes entre nós (Portugal), mas não é isso que acontece».

PUB
Pub
Pub
Pub