Carlos Tavares entre os 100 melhores CEO do mundo
A Harvard Business Review divulgou a lista dos 100 melhores CEO de todo o mundo, coroando Jensen Huang, da Nvidia, como o líder do "ranking". O português Carlos Tavares, que dirige o grupo PSA, entrou para o grupo, ocupando a 64.ª posição.
PUB
Huang ascende ao topo da tabela por troca com Pablo Isla, da Inditex, que deixou o cargo de CEO para assumir a posição de "chairman" na dona da Zara.
Na segunda posição surge Marc Benioff, da Salesforce.com, que sobe quatro lugares. Desde agosto do ano passado que Benioff partilha a liderança da empresa com Keith Block, que assumiu o cargo de co-CEO.
PUB
A fechar o pódio encontra-se François-Henri Pinault, da Kering, que sobe um lugar graças à exclusão de Pablo Isla e à queda de Bernard Arnaut, da LVMH, da terceira para a décima posição.
Carlos Tavares estreia-se no "ranking" e é o melhor CEO de fabricantes automóveis.
PUB
A Harvard Business Review analisou 883 CEO de 876 empresas que integram o índice S&P Global 1200, excluindo os gestores que ocupam o cargo há menos de dois anos.
O desempenho dos gestores é feito analisando várias métricas, que incluem o retorno total para os acionistas desde que assumiram o cargo e a variação na capitalização bolsista. São também consideradas variáveis não financeiras, nomeadamente ambientais, sociais e de "governance".
PUB
TOP 10
1 Jensen Huang (Nvidia)
PUB
2 Marc Benioff(Salesforce.com)
3 François-Henri Pinault (Kering)
PUB
4 Richard Templeton (Texas Instruments)
5 Ignacio Galán (Iberdrola)
PUB
6 Shantanu Narayen (Adobe)
7 Ajay Banga (Mastercard)
PUB
8 Johan Thijs (KBC)
9 Satya Nadella (Microsoft)
PUB
10 Bernard Arnaut (LVMH)
Saber mais sobre...
Saber mais Carlos Tavares PSA Jensen Huang Harvard Business Review Nvidia Marc Benioff Pablo Isla François-Henri Pinault Bernard Arnaut CEO gestoresMais lidas
O Negócios recomenda