Jerónimo Martins processa revista «Exame»
A Jerónimo Martins irá mover uma acção em tribunal contra a revista «Exame», por um artigo que aquela revista quinzenal publicou acerca da segunda maior distribuidora nacional, revelou a Jerónimo Martins em comunicado publicado em alguns jornais.
No artigo publicado pela revista «Exame», a Jerónimo Martins (JM) era apresentada como um centro de disputa pela sucessão de Alexandre Soares dos Santos (na foto), o presidente, por parte dos seus três filhos.
PUB
Na mesma peça jornalística, aquela publicação afirmava que a alegada falta de pagamento a fornecedores no montante de 27,43 milhões de euros (5,5 milhões de contos) se devia ao facto do sistema informático, o SAP, ter sido mal implementado por um dos filhos de Soares dos Santos.
«Face a isso e perante a reacção de indignação da esmagadora maioria dos colaboradores que prestam serviço nas várias empresas do grupo, o conselho de administração da Jerónimo Martinn, SGPS, SA, decidiu mover uma acção em tribunal, exigindo a reparação dos prejuízos causados às empresas e às pessoas envolvidas», revelou a Jerónimo no comunicado veiculado.
A JM adianta ainda que confiou a defesa ao advogado Daniel Proença de Carvalho.
PUB
As acções da JM encerraram na segunda-feira caíram 0,06% para os 16,15 euros (3.238 escudos).
Mais lidas
O Negócios recomenda