TMN supera os 7 milhões de clientes em Portugal (act.)

A Portugal Telecom (PT) revelou hoje que a TMN, líder no mercado de telecomunicações móveis no mercado nacional, superou a barreira dos 7 milhões de clientes.
Negócios 29 de Setembro de 2009 às 07:39

A Portugal Telecom (PT) revelou hoje que a TMN, líder no mercado de telecomunicações móveis no mercado nacional, superou a barreira dos 7 milhões de clientes.

Um dos motores de crescimento de clientes tem sido, afirmou Zeinal Bava, presidente do grupo, a banda larga móvel, onde a TMN se assume líder com uma quota de 50%, mas não revela quantos dos sete milhões de clientes estão neste segmento. Zeinal Bava prefere dizer apenas que dos computadores com banda larga móvel distribuídos no programa e-escolas e e-escolinhas, a TMN foi responsável por 720 mil.

A quota no segmento de voz da TMN está nos 44-45%.

"A banda larga móvel é o nosso Mimo de 2006", afirmou ontem em conferência de imprensa Zeinal Bava, fazendo alusão ao pré-pago da TMN lançado em 1995 e que revolucionou o mercado móvel, permitindo a sua massificação.

Esta liderança “é alicerçada num constante esforço de inovação e pioneirismo, sendo de destacar o investimento na banda larga móvel, nos ‘smartphones’ e em e serviços convergentes, como o ‘Office Box’”, dizia o comunicado divulgado hoje de manhã. Zeinal Bava especifica que os "smartphones" são uma das razões do crescimento do tráfego de internet nas redes móveis e a TMN tem, segundo afirma, 53% de quota nas vendas destes terminais inteligentes. "Estamos a vender o dobro de 'smartphones' do que em 2008 e acredito que para o ano estaremos a vender o dobro do que vendemos este ano".

As receitas não voz da TMN já fazem 22,6% da facturação total.

Um dos motores de crescimento de clientes tem sido, afirmou Zeinal Bava, presidente do grupo, a banda larga móvel, onde a TMN se assume líder com uma quota de 50%, mas não revela quantos dos sete milhões de clientes estão neste segmento. Zeinal Bava prefere dizer apenas que dos computadores com banda larga móvel distribuídos no programa e-escolas e e-escolinhas, a TMN foi responsável por 720 mil.

PUB

A quota no segmento de voz da TMN está nos 44-45%.

"A banda larga móvel é o nosso Mimo de 2006", afirmou ontem em conferência de imprensa Zeinal Bava, fazendo alusão ao pré-pago da TMN lançado em 1995 e que revolucionou o mercado móvel, permitindo a sua massificação.

As receitas não voz da TMN já fazem 22,6% da facturação total.

PUB

Em Portugal, a banda larga móvel já ultrapassou a fixa e Zeinal Bava acredita que dentro de algum tempo esse diferencial seja de três ou quatro vezes mais.

Passar os sete milhões foi o evento que levou a TMN a avançar com uma nova campanha de publicidade. “Para comemorar este impressionante número de clientes alcançados no Verão deste ano, a TMN lança hoje uma original campanha de publicidade com o mote de ‘originais tmn’”, refere a PT em comunicado.

Além da publicidade, assente na mistura virtual de duas personalidades portuguesas (como o Vítor Baia misturado com o Rui Reininho), a TMN lança um conjunto de promoções e um concurso que pretende premear a melhor mistura de caras dos seus clientes, o que pode ser feito na Internet e nas lojas.

Pub
Pub
Pub