Acções da Tesla disparam 4% depois do aumento das metas de produção do modelo 3
As acções da Tesla registaram uma subida de 4%, depois de Elon Musk ter anunciado aos funcionários da empresa, através de um email, um aumento nas metas de produção do Modelo 3. A Tesla quer produzir 6.000 veículos por semana até ao final de Junho ultrapassando a meta anteriormente estipulada de 5.000 viaturas por semana.
PUB
A fábrica da Tesla, em Fremont, na Califórnia vai começar a produzir 24 horas por dia para acelerar o processo de produção do Modelo 3, adiantou o líder da empresa no email, citado na Bloomberg. No mesmo comunicado fez também um apelo a uma maior precisão nas linhas de montagem, a um melhor desempenho dos funcionários e a uma comunicação mais directa, isto para que as metas da produção do veículo alcancem as expectativas, segundo a CNBC.
A Tesla construiu cerca de 2.500 viaturas na semana passada, um número ainda aquém do esperado. Com a suspensão temporária da produção do Model 3 divulgada ontem, 17 de Abril, a empresa espera produzir entre 3.000 a 4.000 veículos por semana até Maio, segundo dados do e-mail, citados na CNBC. Apesar da paralisação desta semana de quatro a cinco dias na produção do Modelo 3, o CEO da empresa adiantou que é possível acontecer uma outra pausa no próximo mês, segundo a Bloomberg.
PUB
Elon Musk afirmou ainda que os fornecedores devem ter altos padrões de precisão nas peças para trabalharem com a Tesla, caso contrário não estão aptos a fornecer material à empresa. Criticou também o desempenho de alguns funcionários, tendo dado um prazo de uma semana para apresentarem um trabalho de excelência. "Qualquer falha no cumprimento do padrão de excelência da Tesla fará com que os seus contractos terminem na segunda-feira", afirmou Musk no comunicado interno, citado na CNBC.
As acções da Tesla sobem 4,19% para 299,74 dólares.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Tesla Elon Musk model 3 produção automóvel veículos eléctricos indústriaMais lidas
O Negócios recomenda