Desaceleração da China trava vendas da Daimler em 2016

A marca automóvel alemã conta com menos vendas do Mercedes-Benz na China, depois de um ano de 2015 em que atingiu números recorde.
Desaceleração da China trava vendas da Daimler em 2016
Negócios 04 de Fevereiro de 2016 às 12:18

A construtora automóvel Daimler AG prevê que 2016 traga menos crescimento no negócio, nomeadamente nas vendas do Mercedes-Benz para a China, depois de em 2015 ter registado vendas e lucros recorde.

PUB

Citada pela Reuters, a empresa alemã disse esta quinta-feira, 4 de Fevereiro, esperar que o EBIT (resultados antes de juros e impostos) cresça "ligeiramente" este ano, face ao "crescimento significativo" que tinham estimado para 2015. No ano passado o EBIT cresceu 36% para 13,8 mil milhões de euros. 

"A taxa de crescimento na China será mais moderada este ano", referiu a Daimler sobre a sua divisão mais lucrativa, a Mercedes-Benz Cars, cujas vendas subiram 41% na China, o maior mercado da marca em 2015.

PUB

Apesar disso, o CEO da Daimler, Dieter Zetsche, referiu que seria errado classificar as previsões para a China como "decepcionantes". "Vemos o ano na China de forma positiva. O mercado deverá crescer 8% e podemos ganhar quota de mercado",acrescentou

A Mercedes Benz encontrou uma fórmula vencedora na China, mas agora enfrenta competição crescente nomeadamente da BMW. 

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Mercedes-Benz China automóvel Daimler
Pub
Pub
Pub