McLaren revela o Artura, um supercarro híbrido plug-in
A McLaren revelou esta quarta-feira o Artura, o primeiro supercarro híbrido plug-in de produção em série. O novo modelo vem equipado com um motor V6 biturbo de 3.0 litros que debita 584 cv (430 kW) e 59,5 kgfm de torque. Mas o "e-Motor" acrescenta 95 cv (70 kW) e 23 kgfm, elevando a potência combinada total para 680 cv (500 kW) e 82 kgfm. Em termos de desempenho, o Artura atinge os 100 km/h em três segundos e a velocidade máxima, que é limitada eletronicamente, é de 330 km/h. A autonomia em modo elétrico é de 30 quilómetros sendo a velocidade máxima neste modo de 130 km/h.
Em termos de desempenho, o Artura atinge os 100 km/h em três segundos e a velocidade máxima, que é limitada eletronicamente, é de 330 km/h.
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A autonomia em modo elétrico é de 30 quilómetros sendo a velocidade máxima neste modo de 130 km/h.
O Artura marca ainda a estreia da plataforma McLaren Carbon Lightweight Architecture (MCLA), desenvolvida especificamente para veículos híbridos e que permite manter o peso do supercarro em valores reduzidos. O Artura pesa 1.495 quilos, sendo que os componentes híbridos - motor e bateria - pesam 130 quilos.
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O Artura marca ainda a estreia da plataforma McLaren Carbon Lightweight Architecture (MCLA), desenvolvida especificamente para veículos híbridos e que permite manter o peso do supercarro em valores reduzidos. O Artura pesa 1.495 quilos, sendo que os componentes híbridos - motor e bateria - pesam 130 quilos.
O supercarro híbrido é também o primeiro modelo da McLaren com o novo sistema de informação e entretenimento da McLaren (MIS II), que inclui um ecrã de alta definição sensível ao toque, Apple CarPlay e Android Auto, e um novo software de telemetria de pista com função Variable Drift Control, que o construtor de Woking frisa que só deve ser utilizado em pista.
O Artura já pode ser encomendado, estimando a marca que as primeiras unidades sejam entregues no terceiro trimestre deste ano.
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O preço de base do supercarro no mercado britânico é de 185.500 libras (213 mil euros).
O “hub” é uma abstração
Que teoria mais estranha
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