Vendas da Tesla deverão ser suspensas na Califórnia por 30 dias
As vendas da Tesla deverão ser suspensas na Califórnia por um período de 30 dias como penalização por alegadamente enganar os consumidores acerca da tecnologia de condução assistida, de acordo com o diretor do departamento de veículos motorizados do estado norte-americano.
A agência decidiu seguir as recomendações disciplinares feitas por um juiz administrativo, mas a suspensão só entrará em vigor dentro de 90 dias, para permitir à Tesla cumprir a penalização, disse o responsável numa conferência de imprensa esta terça-feira.
PUB
"Estamos realmente a pedir à Tesla para fazer o seu trabalho, como fizeram noutros mercados, para designar corretamente estes veículos”, disse Steve Gordon, diretor do Departmento de Veículos Motorizados da Califórnia, aos jornalistas.
A suspensão seria um grande golpe para a empresa. A Califórnia, o estado mais populoso dos EUA, é o maior mercado da Tesla, e é também onde se localiza uma das maiores fábricas da produtora de veículos elétricos, tornando uma paragem, mesmo que temporária, muito dispendiosa.
Saber mais sobre...
Saber mais Tecnologia e engenharia Ciência e tecnologia Empresas Consumidores Tesla Califórnia Steve GordonMais lidas
O Negócios recomenda