Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Daimler investe três mil milhões de euros em tecnologia diesel “limpa”

A construtora automóvel irá aplicar o dinheiro em tecnologias que reduzem os níveis de poluição, modificando motores e sistemas de escape.

Negócios 27 de Maio de 2016 às 10:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Daimler irá investir três mil milhões de euros em tecnologia diesel "limpa" salientou esta sexta-feira, 27 de Maio, a construtora automóvel, em comunicado.


O objectivo é reduzir os níveis de poluição causados pelo diesel, através da modificação de motores e sistemas de escape, incluindo uma actualização de software para alguns carros Mercedes-Benz.


Este investimento inclui um montante de 2,6 mil milhões de euros anunciados em Fevereiro. A Daimler Mercedes-Benz irá equipar todos os carros a diesel na Europa com tecnologias para reduzir emissões, bem como filtros de partículas nos carros a gasolina.


A empresa alemã foi uma das visadas no escândalo da emissões que "apanhou" várias sociedades do sector. A empresa avançou, em Abril, com uma investigação interna sobre a certificação das emissões poluentes dos seus carros nos Estados Unidos a pedido das autoridades norte-americanas.


Em comunicado citado pela imprensa internacional, a fabricante garante que está "a cooperar com as autoridades dos EUA" e que "adoptará todas as medidas necessárias caso sejam descobertas irregularidades".


O pedido, feito no dia 15 de Abril pelo departamento de Justiça dos EUA, acontece depois do polémico envolvimento da alemã Volksvagen na manipulação de emissões poluentes, denunciado em Setembro do ano passado nos Estados Unidos.

A Daimler garante que autoridades alemãs não detectaram indícios de software fraudulento para alterar as emissões dos seus veículos.

Ver comentários
Saber mais Mercedes-Benz Daimler automóvel emissões Estados Unidos Europa indústria metalomecânica e engenharia
Mais lidas
Outras Notícias