Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mercado automóvel nacional deverá crescer 7,1% em 2015

A perspectiva é avançada pelo estudo Observador Cetelem. Um clima mais favorável bem como a redução do preço dos combustíveis – tendo em conta a baixa dos valores de negociação do petróleo – são apontados como motivos para o cenário.

Sara Matos/Negócios
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 29 de Janeiro de 2015 às 15:47
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

O mercado automóvel nacional deverá crescer 7,1% em 2015. A perspectiva é do novo estudo Observador Cetelem. Portugal deverá situar-se à frente da China e da Holanda no que respeita a este incremento.

 

Se em 2014, o mercado português registou o melhor desempenho a nível mundial, continuará o percurso ao longo deste ano. A um ritmo mais contido, já que o último crescimento assentou numa base bastante baixa.

 

No ano passado, o mercado automóvel nacional avançou 36,1% em termos homólogos. Os dados da ACAP revelam que foram vendidos cerca de 172 mil veículos, considerando as diferentes tipologias. Ainda assim, a evolução fica abaixo da média verificada ao longo dos últimos 15 anos.

 

O estudo Observador Cetelem acredita que o mercado nacional poderá chegar às 150 mil unidades em 2015. O valor terá como referência outros dados que, como apontado por algumas marcas automóveis, apontam para um mercado na ordem das 140 mil viaturas vendidas.

 

"Graças às melhorias das expectativas, mas também à redução do preço do petróleo e dos combustíveis, os mercados mundiais estão a recuperar", sintetiza Diogo Lopes Pereira, director de "marketing" do Cetelem, em comunicado.

Ver comentários
Saber mais Portugal ACAP Cetelem economia negócios e finanças indústria metalomecânica e engenharia automóvel
Outras Notícias