Omoda e Jaecoo: JAP traz mais duas marcas de carros chineses para Portugal
O grupo português, que já representa a Foton, a GAC, a Nio e a Firely, é o importador oficial das marcas de outro gigante chinês, a Chery Automobile, com lançamento previsto no nosso país ainda este ano.
- 1
- ...
Há mais duas marcas chinesas prestes a aterrar em Portugal.
Após ter conquistado a representação do Foton (que ganhou o cognome de “Toyota ‘made in’ China”), da Nio (uma das maiores rivais da Tesla no país asiático), da GAC Motor e da Firely, o centenário grupo português tornou-se agora importador oficial das marcas Omoda e Jaecoo.
“Trata-se de uma insígnia com duas identidades distintas do gigante chinês Chery Automobile que, à semelhança do que já aconteceu em Espanha e no Reino Unido, promete marcar a diferença no segmento SUV, tanto nas variantes híbridas, como híbridas plug-in e 100% elétricas”, avança a JAP, esta quarta-feira, 27 de agosto, em comunicado.
Para já, com lançamento previsto para “o último trimestre deste ano”, começarão por ser comercializados em Portugal os modelos Omoda 5, Omoda 7, Omoda 9, Jaecoo 5 e Jaecoo 7.
“Independentemente do segmento em que se inserem, todos terão como denominador comum uma relação qualidade/preço de referência, aliada a um posicionamento de vanguarda tecnológica”, afiança a JAP, adiantando que está “assegurado, para 2026, o alargamento da gama de produtos”.
“Hoje foi dado um grande passo na criação de uma base sólida para a nossa entrada no mercado português. Acreditamos que o grupo JAP é o parceiro ideal para que possamos assumir, em breve, uma posição de referência no setor automóvel português”, afirmou Charlie Zhang, vice-presidente executivo da Chery Automobile, durante a cerimónia de assinatura do acordo de importação, que teve lugar em Madrid.
Já Jan Oehmicke, administrador da JAP, manifestou que os responsáveis do grupo sediado em Paredes estão “muito satisfeitos e honrados” por terem sido escolhidos como distribuidores oficiais da Omoda e Jaecoo em Portugal.
“No grupo JAP partilhamos a mesma ambição e visão arrojada relativamente ao sucesso comercial que estes modelos terão no nosso mercado e estamos convictos que conquistaremos a confiança dos consumidores portugueses e parceiros de negócio”, preconizou Jan Oehmicke.
Fundado em 1904, o grupo JAP emprega mais de 3.500 pessoas.
(Notícia atualizada às 17:12)
Mais lidas