Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Peugeot 3008 é Carro do Ano em Portugal

O Peugeot 3008 foi eleito Carro do Ano 2017 em Portugal.

A carregar o vídeo ...
Adriano Oliveira aoliveira@netcabo.pt 24 de Fevereiro de 2017 às 00:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Peugeot 3008 conquistou o título Essilor/Carro do Ano 2017 em Portugal, dando assim à marca francesa o terceiro troféu Volante de Cristal ao longo das últimas 34 edições do concurso organizado pelo ‘Expresso’, ‘SIC Notícias’ e ‘Visão’, e que conta com a participação do ‘Jornal de Negócios/negócios.pt’ como jurado.


O utilitário-desportivo 3008 da Peugeot mereceu a preferência da maioria do Júri do Carro do Ano, mas o prémio ‘Escolha do Público’, que durante o último mês decorreu ‘online’, foi atribuído ao SEAT Ateca.


Foram necessários três meses de intensos testes de estrada para que os 18 jornalistas que compõem o Júri do Carro do Ano escolhessem um dos 15 modelos propostos a concurso nesta edição do mais importante prémio atribuído a um produto automóvel em Portugal.


Os jornalistas, que representam alguns dos mais importantes meios de comunicação social em Portugal e cujo somatório de audiências dos seus meios excede os cinco milhões de pessoas, tiveram de analisar detalhadamente cada candidato, submetendo-os a um criterioso boletim de votação que valoriza aspectos tão diversos como o preço, a eficiência, as ‘performances’, o espaço a bordo, o comportamento, a segurança, o ‘design’ ou o nível de equipamento.


Em Janeiro último, os 18 jurados apuraram um lote de sete finalistas onde se incluíam o Citroen C3, Hyundai Ioniq Hybrid, Kia Optima Sportwagon, Peugeot 3008, Renault Mégane Sport Tourer, SEAT Ateca e Volvo V90.


A exemplo do ano passado, fruto do novo regulamento, o Júri analisou uma versão específica de cada modelo candidato e não toda a gama, como aconteceu em anteriores edições do concurso. A escolha acabou por recair Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi 120 CV EAT6, uma das versões da gama Peugeot.


O Peugeot 3008 sucede ao Opel Astra que foi o eleito pelo Júri na edição passada.


Quanto às diversas classes, a Volvo acabou por ser a marca mais vitoriosa, arrebatando os prémios reservado à Carrinha do Ano (com o Volvo V90 D4 190 CV Geartronic), e o de Inovação e Tecnologia, que distinguiu a tecnologia Volvo Pilot Assist.


Nas restantes classes do Carro do Ano, as vitórias foram para Citroen C3 (Citadino do Ano), Renault Mégane Berlina (Familiar do Ano), SEAT Ateca (Crossover do Ano) e, finalmente, Hyndai Ioniq (Ecológico do Ano).


A festa de entrega de prémios decorreu esta quinta-feira em Lisboa e nela participaram algumas dezenas de personalidades ligadas ao sector automóvel.

LISTA DE VENCEDORES

ESSILOR CARRO DO ANO/TROFÉU VOLANTE DE CRISTAL 2016

Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi 120 CV EAT6

 

PRÉMIO ESCOLHA DO PÚBLICO

SEAT Ateca

 

PRÉMIO INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Volvo Pilot Assist

 

CITADINO DO ANO

Citroen C3 Pure Tech 110 S&S Shine

 

CARRINHA DO ANO

Volvo V90 D4 190 CV Geartronic

 

FAMILIAR DO ANO

Renault Mégane Berlina Energy dci 130 GT Line

 

CROSSOVER DO ANO

SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style S&S 115 CV

 

ECOLÓGICO DO ANO

Hyundai Ioniq Hybrid Tech

Ver comentários
Saber mais Peugeot 3008 Júri do Carro do Ano Citroen C3 EAT6 Ioniq Hybrid Essilor/Carro do Ano Hyundai Kia Geartronic SEAT Ateca e Volvo V90
Mais lidas
Outras Notícias