Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Plataforma de “carsharing” da PSA chega em Abril

Lisboa foi a cidade escolhida para arrancar a plataforma de partilha de carros Emov em Portugal. São 150 os carros eléctricos disponíveis a partir de Abril.

Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 19 de Março de 2018 às 15:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A plataforma de partilha de carros do grupo PSA Peugeot Citroën, a Emov, vai arrancar em Abril a sua actividade em Lisboa. A confirmação foi dada esta segunda-feira, 19 de Março, pelo grupo automóvel.

A Emov, serviço de "carsharing" apenas com veículos eléctricos, contará com 150 Citroën C-Zero na capital. "Entre as vantagens do serviço inclui-se a possibilidade de deixar a viatura estacionada em áreas de estacionamento reguladas, dentro do perímetro de utilização deste serviço, sem ter que pagar por isso", explica o grupo liderado pelo português Carlos Tavares.


A plataforma contará também com uma área para os automóveis junto ao aeroporto de Lisboa, sendo possível a reserva dos mesmos por telemóvel com uma antecedência mínima de 20 minutos.


Em Janeiro, o Negócios avançou que o grupo dono das marcas Peugeot, Citroën e Opel estava a preparar a entrada de uma plataforma de partilha de carros em Lisboa este ano. Contarão com a concorrência de três outros operadores: DriveNow, City Drive e 24/7 City.


O grupo PSA lançou a marca Emov em Madrid no final de 2016, onde já conta com 160 mil utilizadores.

Ver comentários
Saber mais DriveNow PSA Citroën C-Zero Lisboa Peugeot Emov Carlos Tavares Opel City Drive Madrid economia negócios e finanças indústria metalomecânica e engenharia Informação sobre empresas automóvel carsharing
Outras Notícias