Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rival chinês da Tesla prepara-se para a bolsa nos EUA com 400 milhões

Os fabricantes de automóveis elétricos chineses têm-se afirmado com sucesso nos mercados norte-americanos.

A IP quer considerar alternativas de receita em resultado da alteração do paradigma introduzido pelas viaturas elétricas.
Valentyn Ogirenko/Reuters
Negócios jng@negocios.pt 05 de Agosto de 2020 às 12:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Xpeng, uma empresa chinesa que é concorrente da Tesla, está a angariar 400 milhões de dólares para se preparar para entrar na bolsa norte-americana, avança a CNBC.

Alibaba, Qatar Investment Authority e o fundo soberano de Abu Dhabi são alguns dos investidores que estarão a contribuir para a angariação de capital. Esta informação foi transmitida por duas fontes familiarizadas com o assunto mas que preferem não ser identificadas, conta a publicação.

Os 400 milhões de dólares que aqui estão em causa vêm somar-se aos 500 milhões que a empresa já angariou no mês passado, sendo que esta ronda de investimento estará prestes a ser concluída.

A Xpeng já terá preenchido os documentos oficiais para avançar com uma Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês), embora ainda não tenha decidido em qual das bolsas norte-americanas quer vir a negociar.

Esta entrada na bolsa dos Estados Unidos segue-se à de outros fabricantes de automóveis elétricos chineses, a Nio e a Li auto, cujos preços têm aumentado a pique. A Nio já valorizou 239% desde o início do ano. Já a Li Auto, que se estreou esta semana, já negoceia 45% acima do preço de lançamento. A Tesla equipara-se, na medida em que já soma 237% desde janeiro.

Ver comentários
Saber mais Tesla EUA CNBC Xpeng Nio Li Auto economia negócios e finanças mercados bolsa Estados Unidos
Mais lidas
Outras Notícias