Automóvel União Europeia: Exportações de carros elétricos acima das importações em 2018

União Europeia: Exportações de carros elétricos acima das importações em 2018

Os países da União Europeia registaram um excedente de 3,1 mil milhões de euros no comércio de carros elétricos e híbridos.
União Europeia: Exportações de carros elétricos acima das importações em 2018
Tiago Varzim 10 de maio de 2019 às 10:02
A União Europeia exportou 4,7 mil milhões de euros em carros elétricos e híbridos no ano passado, segundo a informação divulgada esta sexta-feira, 10 de maio, pelo Eurostat. 

Já as importações de carros elétricos e híbridos atingiram os 1,6 mil milhões de euros em 2018. Desta forma, os Estados-membros registaram um excedente comercial nesta categoria de 3,1 mil milhões de euros.
No que toca às exportações, os países da União Europeia venderam principalmente à Noruega (39% do volume), aos EUA (23%) e à China (10%).

O país que mais exportou foi a Alemanha (69%) - BMW, Volkswagen, Daimler, entre outros -, a Suécia (13%) - Volvo - e o Reino Unido (10%) - por exemplo, a Jaguar. 

No que toca às importações, os cidadãos europeus comparam mais carros elétricos e híbridos à Coreia do Sul (48%) - onde se destaca o grupo Hyundai/Kia -, ao Japão (35%) - onde se destaca a Nissan, a Toyota ou a Mitsubishi - e ainda aos EUA - por exemplo, a Tesla. 

Foram também os alemães (26%) que mais importaram carros elétricos e híbridos, a Bélgica e a Suécia (16%) e o Reino Unido (15%).



pub

Marketing Automation certified by E-GOI