Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vírus: Toyota vai reabrir parcialmente três fábricas na China

A Toyota vai retomar parcialmente as operações em três fábricas na China que se encontravam encerradas devido à epidemia do coronavírus.

Negócios 16 de Fevereiro de 2020 às 16:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Toyota vai retomar esta semana, de forma parcial, as operações em três fábricas na China que se encontravam encerradas devido ao surto do coronavírus que já provocou a morte de mais de 1.600 pessoas, quase todas na China, avança este domingo a Bloomberg.

As fábricas em Changchun e Guyangzhou irão reabrir as portas já na segunda-feira, enquanto a fábrica de Tianjin retomará as operações no dia seguinte, refere Kensuke Ko, porta-voz do grupo automóvel japonês num e-mail.

A mesma fonte indica que a fábrica da Toyota em Chengdu irá abrir na semana seguinte.

A epidemia do vírus, que se originou na cidade chinesa de Wuhan, levou vários fabricantes automóveis a suspender a produção devido à falta de peças e componentes. Nas fábricas localizadas na China, a epidemia impedia também os operários de irem trabalhar.

A também japonesa Honda revelou anteriormente que previa retomar a produção na China também na semana que agora se inicia.

E, recentemente, o grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) indicou que uma fábrica na Europa deveria suspender a produção devido à escassez de peças e componentes provenientes da China.

Ver comentários
Saber mais Toyota China Bloomberg honda coronavírus fca fábrica produção automóvel
Outras Notícias