ActivoBank “disponível para colaborar” na investigação a procurador
"O ActivoBank está disponível, como sempre, para colaborar com as autoridades competentes" no caso que investiga suspeitas de corrupção no exercício de funções de magistrado por parte do procurador da República Orlando Figueira, adiantou a instituição controlada pelo BCP, numa nota enviada ao Negócios.
PUB
A posição do banco electrónico surge na sequência das notícias sobre as buscas realizadas ao ActivoBank, de que Orlando Figueira é consultor. A instituição fez questão de sublinhar que "o referido alvo da investigação não é quadro do banco mas sim um consultor externo que fornece serviços esporádicos de consultoria jurídica".
PUB
De acordo com os dados profissionais do procurador da República que constam da página de internet da sociedade de advogados BAS, de cuja equipa faz parte, Orlando Figueira é assessor jurídico da administração do ActivoBank desde 2014.
PUB
Antes de colaborar com o banco electrónico, o magistrado tinha sido consultor de "compliance" do BCP, cargo que desempenhou desde 2012, depois de ter pedido uma licença sem vencimento da Procuradoria-Geral da República.
PUB
Orlando Figueira foi detido esta terça-feira, 23 de Fevereiro, na sequência da operação "Fizz", relacionada com suspeitas da "prática dos crimes de corrupção passiva na forma agravada, corrupção activa na forma agravada, branqueamento e falsidade informática".
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda