Domingues: "Não partilhei SMS com ninguém"
"Não partilhei SMS com ninguém. Quem conhece os SMS sou eu e o meu interlocutor." Esta foi a garantia dada pelo ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) aos deputados da comissão de inquérito que avalia os termos da contratação, saída e gestão de Domingues na Caixa.
PUB
As garantias surgiram depois de Domingues ter sido questionado pelos deputados sobre se mostrou a alguém os SMS trocados com o ministro das Finanças.
Lobo Xavier, conselheiro de Estado e comentador da SIC, disse em Fevereiro que leu as SMS trocadas entre Mário Centeno e António Domingues, que mostravam que havia acordo para que o ex-presidente da CGD ficasse dispensado da entrega das declarações de património no Tribunal Constitucional.Lobo Xavier chegou mesmo a mostrar as mensagens ao Presidente da República que terá ficado desagradado com o conteúdo das mesmas. Marcelo Rebelo de Sousa publicou depois uma nota onde mantinha a confiança em Mário Centeno em nome da estabilidade financeira.
PUB
Apesar de a comissão de inquérito, onde Domingues esteve a falar esta manhã, ter nascido de uma iniciativa de PSD e CDS, depois da recusa dos partidos à esquerda de dar acesso aos SMS trocados entre Centeno e Domingues, nenhum partido pediu até agora para ver os SMS.
Saber mais sobre...
Saber mais Caixa Geral de Depósitos CGD Caixa António Domingues Parlamento comissão de inquéritoAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda