Líder do CaixaBank vem a Lisboa assinalar sucesso da OPA ao BPI
O presidente do CaixaBank, Gonzalo Gortázar, estará esta quarta-feira, 8 de Fevereiro, em Lisboa para assinalar o sucesso da oferta pública de aquisição (OPA) sobre o BPI, sabe o Negócios. O banqueiro espanhol apresentará os resultados da operação numa conferência de imprensa ao lado de Fernando Ulrich, numa conferência de imprensa conjunta dos dois bancos.
PUB
A OPA do CaixaBank terminou esta terça-feira, pelas 15:00, hora limite para a transmissão de ordens de venda das acções. Ao que o Negócios apurou, o grupo catalão passou a controlar mais de 50% do banco liderado por Fernando Ulrich, limiar mínimo para assegurar o sucesso da oferta.
PUB
Os resultados finais da OPA só serão apurados nas próximas horas, sendo apresentados esta quarta-feira na sessão especial de bolsa que tem lugar pelas 16:30 na sede da Euronext Lisboa, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.
PUB
Os presidentes executivos dos dois bancos, Ulrich e Gortázar, só estarão presentes na conferência de imprensa agendada para as 18:00 e que decorre na Sala de Risco, do Turismo de Lisboa, na Rua do Arsenal, em Lisboa. O encontro com os jornalistas foi convocado pelo BPI e pelo CaixaBank.
PUB
Nesta conferência de imprensa, o presidente do grupo catalão deverá abrir o jogo relativamente ao que vai mudar no BPI depois de o CaixaBank assumir o controlo efectivo da instituição, designadamente sobre se pretende manter Fernando Ulrich como presidente do banco. Foi isso mesmo que Gortázar prometeu fazer quando, há menos de uma semana, na apresentação dos resultados anuais da instituição catalã, recusou dar pormenores sobre o futuro do BPI.
PUB
Na última quinta-feira, em Barcelona, o presidente do CaixaBank defendeu que a equipa de gestão de Fernando Ulrich "fez um trabalho magnífico" no BPI "durante uma crise muito dura" como a que se viveu nos últimos anos. No entanto, questionado sobre se pretendia reeleger Ulrich, Gortázar recusou fazer comentários, remetendo mais informação para a próxima semana, após o desfecho da OPA.
(Notícia actualizada às 17:03)
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda