Andrew Wild deixa chefia do HSBC para a Europa continental no final do ano
Christopher Davies vai assumir o cargo de forma interina, após seis anos como CEO adjunto. O banco informa que já está à procura de um sucessor.
Mais de quatro anos depois de ter assumido o cargo de CEO do HSCB para a Europa Continental, Andrew Wild vai deixar a chefia do banco no final do ano devido a razões familiares, de acordo com um comunicado enviado às redações. A instituição financeira não deu mais detalhes, mas informa que o cargo vai ser ocupado, de forma interina, por Christopher Davies, atualmente CEO adjunto do ramo europeu do banco.
Wild deixa o HSCB "numa posição forte para continuar a crescer", depois de ter guiado a instituição financeira "através de mudanças significativas e revertendo a rentabilidade subjacente", indica Michael Roberts, CEO do HSBC Bank plc, citado em comunicado. "A Europa Continental continua a ser um mercado crítico dentro da rede internacional do HSBC e um elemento-chave da sua estratégia de crescimento", acrescenta.
O banco britânico refere ainda que o processo de recrutamento para nomear o sucessor de Wild já está em andamento. Para já, Christopher Davies assume o lugar, depois de 40 anos na instituição financeira e seis anos como CEO adjunto. O HSBC informa também que Joseph Swithenbank continuará no cargo de Chief Financial Officer (CFO).
O HSBC assume-se como uma das maiores organizações bancárias do mundo, tendo em mãos mais de 3,23 mil milhões de dólares em ativos - de acordo com dados até 30 de setembro deste ano.
Mais lidas