Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BFF Banking Group assina parceria com BBVA em Portugal

Com este acordo, os clientes do BBVA vão ter acesso aos serviços do grupo italiano que passam pela gestão e aquisição sem recurso – assumindo totalmente o risco do processo – de créditos sobre entidades da administração pública.

O BBVA é tradicionalmente um dos bancos mais reclamados em Portugal. Voltou a destacar-se em 2017, obtendo 0,95 reclamações em cada 1.000 contas e 1,44 queixas por cada mil contratos de crédito à habitação.
Miguel Baltazar
Rita Atalaia ritaatalaia@negocios.pt 26 de Fevereiro de 2019 às 11:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O BFF Banking Group assinou um acordo com o BBVA para que os clientes do banco em Portugal tenham acesso aos serviços do grupo que passam pela gestão e aquisição sem recurso – ou seja, assumindo totalmente o risco do processo – de créditos sobre entidades da administração pública.

 

"Este protocolo vai contribuir para prestar um maior apoio às empresas nas suas relações comerciais com a administração pública, concedendo-lhes liquidez e melhorando os seus índices financeiros através dos serviços de factoring", refere o grupo italiano num comunicado enviado às redações esta terça-feira, 26 de fevereiro.

 

Para o "branch manager" do BFF Banking Group em Portugal, Nuno Francisco, o "BFF Banking Group poderá facilitar ainda mais as relações comerciais entre as empresas e a administração pública" com esta parceria agora assinada com o BBVA.

 

O BFF Banking Group compra as carteiras de crédito a fornecedores, sobretudo farmacêuticas. Dinheiro que lhes é devido pelas administrações públicas, como hospitais ou ministérios. A partir desse momento, cabe ao banco realizar a cobrança da dívida. Em Portugal, já comprou 300 milhões de euros em dívida. 


Aos clientes é cobrada uma "comissão única" no momento da assinatura do contrato, como explicou Nuno Francisco ao Negócios. E esta comissão varia "de acordo com o volume de crédito, com a tipologia da carteira e com o tipo de entidade". Em média, "esta situa-se entre 4% e 5% do total da carteira comprada e não supera os 8%". 

Ver comentários
Saber mais BFF Banking Group BBVA banca
Mais lidas
Outras Notícias