Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CGD acelera pagamento de 10 milhões a fornecedores

A instituição afirma ainda que irá apresentar esta semana um pacote alargado de medidas para mitigar o impacto nos portugueses, tanto empresas como particulares.

Miguel Baltazar/Negócios
Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 18 de Março de 2020 às 11:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Caixa Geral de Depósitos anunciou que está a acelerar os procedimentos de pagamento às pequenas e médias empresas suas fornecedoras, libertando, desde já 10 milhões de euros.

A medida é avançada no sentido de reforçar a tesouraria das empresas que fornecem regulamente a Caixa e tendo em conta as dificuldades "que se adivinham com a situação de pandemia", explica o banco português.

Além desta medida, a instituição afirma ainda que irá apresentar um pacote alargado de medidas para mitigar o impacto nos portugueses, particulares e empresas, que será divulgado ainda esta semana.

Quanto a medidas de contenção, a CGD já havia avançado que a respetiva sede, em Lisboa, tem dois terços dos funcionários a trabalhar em regime de teletrabalho, isto é, 1500 pessoas das cerca de 4200 que habitualmente ali trabalham. Estes números correspondem ao dia do anúncio, a terça-feira, 17 de março, mas o objetivo é que todos os dias estejam menos trabalhadores a laborar naquele espaço.

Ver comentários
Saber mais CGD Caixa Geral de Depósitos economia negócios e finanças economia (geral)
Mais lidas
Outras Notícias