Banca & Finanças Unicredit analisa fusão com Société Générale

Unicredit analisa fusão com Société Générale

O presidente executivo do Unicredit está a explorar a ideia de uma fusão com o rival francês há vários meses, revelam fontes ao Financial Times.
Unicredit analisa fusão com Société Générale
Bloomberg
Negócios 04 de junho de 2018 às 10:10

O italiano Unicredit está a explorar a possibilidade de uma fusão com o francês Société Générale, revela o Financial Times esta segunda-feira, 4 de Junho. O jornal adianta que o presidente executivo do banco italiano, Jean-Pierre Mustier, tem estado a analisar este cenário há vários meses, segundo fontes próximas do processo.

 

Nesta altura não foi feita qualquer abordagem formal a esta fusão, mas os gestores do Société Générale também já estarão a estudar uma fusão entre os dois bancos.

 

As negociações estarão numa fase inicial, sendo que a crise política em Itália terá ditado uma travagem nestas discussões. O FT adianta que o plano inicial apontava para que o negócio fosse realizado num espaço de 18 meses.

 

Jean-Pierre Mustier considera o Société Générale o parceiro ideal para esta operação. De realçar que o actual CEO do Unicredit conhece bem a instituição francesa, uma vez que já o geriu.

 

Esta fusão de operações foi abordada pelo Société Générale várias vezes nos últimos 15 anos. Mas a união dos dois bancos europeus poderá encontrar alguns entraves ao nível dos reguladores.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI