Banca & Finanças UniCredit prepara oferta sobre o Commerzbank caso fusão com Deutsche Bank falhe

UniCredit prepara oferta sobre o Commerzbank caso fusão com Deutsche Bank falhe

Face aos sinais de que as negociações para a fusão entre o Deutsche Bank e o Commerzbank não estão a decorrer favoravelmente, o italiano UniCredit "põe-se na fila" com a intenção de fundir o seu braço alemão com o Commerzbank.
UniCredit prepara oferta sobre o Commerzbank caso fusão com Deutsche Bank falhe
Reuters
Negócios 04 de abril de 2019 às 07:58

O italiano UniCredit estará interessado em fazer uma oferta pelo Commerzbank caso as negociações para a fusão entre este banco e o conterrâneo Deutsche Bank falhem, avança o Financial Times (FT), citando fontes próximas do processo.

O UniCredit está pronto a fazer uma proposta "multimilionária" em troca de uma participação "considerável" que lhe permita algum controlo no Commerzbank. Com esta operação, poderá depois avançar para a fusão entre o Commerzbank e a rede alemã que já é detida pelo UniCredit, o HypoVereinsbank.

"A combinação faria sentido para a Alemanha", disse um conselheiro do UniCredit, "Poderia ser apresentado como um campeão nacional". A entidade que os italianos querem criar seria sediada na Alemanha e o Commerzbank manteria os títulos que tem em negociação na bolsa de Frankfurt.

As intenções da instituição italiana surgem numa altura em que surgem rumores de que as negociações entre o Deutsche Bank e o Commerzbank não estão a avançar favoravelmente. "O caminho poderá estar aberto para nós", considera uma das fontes ligadas ao UniCredit em declarações ao FT.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI